Thursday, June 20, 2013

Bem-vindo ao manifestódromo

Quem sabe a Avenida Paulista será transformada num imenso manifestódromo?

Nele poderemos realizar diversos desfiles de blocos de manifestantes, cada um pedindo uma coisa diferente. Afinal, a onda de protestos começou com passagens de ônibus, e logo se aprofundou por outros temas como inflação, corrupção, Copa no Brasil, metro, aeroportos, bancos,  partidos políticos, cura gay, cura hetero, o dólar, o Euro, o mil-réis, a volta da família real ao poder... Só faltou gente protestando a ida do Neymar para a Europa.

Pois a criação de um manifestódromo poderia resolver este problema. Durante quatro dias por ano, grupos de manifestantes poderiam desfilar, e apresentar ao público presente, assim como os senhores telespectadores, as suas pautas, as suas querelas. Quem sabe, poderiam fazer uso de belíssimos carros alegóricos, e cantar belas músicas compostas sobre o seu tema!

Pensa no seguinte: Tenho certeza que as TVs iam adorar, e entusiasmados narradores discorreriam sobre os detalhes mais específicos dos anseios de cada grupo. Turistas do mundo inteiro viriam para o manifestódromo para curtir civismo com civilidade. Seria um luxo!!!

Todo ano, grupos seletos de panicats, globelets e cantores de sertanejo universitário com justíssimos jeans e vozinhas altíssimas julgariam quem seria o grupo vencedor. E a causa do vencedor seria acolhida pelo governo sem questionamento, e todo mundo ficaria feliz! Tudo isso monitorado e organizado pelo Ministério das Manifestações, é lógico!

Que tal, Percival?

No comments:

Post a Comment