Friday, June 21, 2013

Sou o Casagrande, não me assaltem!!!

Sou o Pelé, não me assaltem!!!

Sou a Beth Carvalho, não me assaltem!!!

Sou o Moraes Moreira, não me assaltem!!!

Curioso, sempre que uma celebridade é assaltada, supostamente procuram sair da fria apelando para a sua condição de queridnhos da nação. Até o Pelé, que diga-se de passagem gosta de se referir na terceira pessoa,  acabou sendo assaltado em plena cidade de Santos, onde ainda hoje é venerado apesar das suas criativas dissertações sobre N questões. Pelo menos desta feita aplicou a primeira pessoa, não se referiu a um Pelé distante! Aparentemente, a popularidade nesta hora não vale absolutamente nada. Nessa hora, o assaltante é imparcial, como deveriam ser os juízes e conclui o seu "trabalho". Quem sabe, está mesmo é com a cabeça cheia de crack e não reconheceria nem a própria mãe. Sim, por que eles consideram isso um trabalho, vejam só! Bom, tem gente que rouba muito mais e também acham que estão trabalhando...

A um tanto esquecida Susana Werner foi a última celebridade a sofrer nas mãos dos fascínoras. Mas a moça ainda tão desaparecida que só mesmo assaltantes colecionadores da revista Caras conseguiriam reconhecê-la.

Para te falar a verdade, com assaltante brasileiro não tem jeitinho. A única coisa que não jeitinho no Brasil é com assaltante. Acho que até a Madre Teresa seria assaltada na maior moral pelos manos, que depois pediriam uma bênção. Quem sabe os ladrões fariam uma exceção para o Fernandinho Beira-Mar, mais por medo de represália do que qualquer outra coisa.

O que mais me chama atenção nisso tudo é que as celebridades, acho que já tão acostumadas com as portas abertas de sua condição, nutrem que o mesmo favoritismo que lhes garante portas abertas e cortesias nas baladas, teatros, palácios e festas, na realidade vai colar com um assaltante. Ora, pelo menos as celebridades têm grana para queimar, que nós, menos abastados seres normais não temos. Os famosos deveriam aceitar o assalto com mais dignidade.

Realmente terrível é um cara pobre que está com os últimos 20 mangos no bolso ser assaltado e ainda levar uma cacetada por ter pouca grana! Que ele vai dizer, "Sou o Zé da Pinga?".

Ainda assim acho que os assaltantes deveriam ter um pouco mais de consideração com o populacho. Um Ministério da Pobreza poderia emitir carteirinhas, em cor vermelha brilhante, que seriam apresentadas aos assaltantes na hora do ato. Assim o assaltante saberia que estava lidando com um pobre, e não com o Pelé!

No comments:

Post a Comment