Thursday, June 20, 2013

Ibope ou Bope

A grande luta agora será entre as emissoras de TV, querendo segurar os telespectadores com transmissões das manifestações a la desfile de carnaval e as manifestações propriamente ditas. Quem dará mais ibope?

Ibope ou Bope, eis a questão. Aliás, com Bope dá mais Ibope. Ou não?

Acho muito positivo que o povo esteja dizendo o que pensa, embora, francamente, isto esteja parecendo um casal que está junto há anos, um belo dia começa a discutir sobre os méritos do bacalhau na culinária portuguesa, e daí quebram o pau, começam a falar sobre tudo que está errado no seu relacionamento, há muito tempo. E se separam.

Os governos voltaram atrás no tocante às passagens de ônibus. Ok. e agora?

Supostamente, o X da questão seria a corrupção. Daí, sai no jornal, no Estadao, que o BID estaria fornecendo US$18 milhões para financiar o combate à corrupção. Sob a tutela do presidente do Senado. 

Para começo de conversa, se a corrupção é tão onipresente como dizem tanto, 18 milhas não dá para combater a corrupção em Caxumirim do Campanhão.  De fato, o valor é inferior a muitas das comissões pagas por aí.  É o que dizem, não sei.

Voltando ao meu pensamento, se é que podemos chamar este bando de impulsos eletromagnéticos de pensamento ordenado. Tive uma semana difícil, perdoem-me. Parece que a coisa começou com um assunto, e de repente, vieram à tona dezenas de outros assuntos, alguns de cunho regional, e desconexos. Ou seja, há muita pendência entre o casal, o povo e o governo. 

Se os atos continuarem, creio que o pessoal que paga um dos metros quadrados mais caros do mundo para ter escritório na Avenida Paulista vai ficar aperreado. Daí a minha ideia de um manifestódromo. Mais organizado, com camarotes de cervejarias, inclusive. Ou de fabricantes de pinga, para ser mais populista. 

Se o Bope estiver na parada, com certeza vai dar mais Ibope. Ou não?

No comments:

Post a Comment